Lakers são multados em R$ 1,6 milhões por aliciamento a Paul George
Nesta quinta-feira (31), a NBA anunciou que o Los Angeles Lakers foi multado em meio milhão de dólares (cerca de R$ 1,6 milhões) por aliciamento. A liga profissional americana decidiu investigar a franquia após o Indiana Pacers denunciar supostos contatos ilegais a Paul George.
No dia 01/07, os Pacers anunciaram a troca de Paul George para o Oklahoma City Thunder, que mandou Victor Oladipo e Domantas Sabonis para a franquia de Indianápolis. A transação ocorreu após surgirem rumores de que o ala gostaria de se transferir para os Lakers.
As especulações derrubaram o valor de mercado de George. Como ainda tinha mais um ano de contrato com os Pacers, a franquia se sentiu prejudicada e foi à NBA contra os Lakers.
Após a denúncia, todo tipo de comunicação feita pelos Lakers foi investigado pela liga. Até mesmo participações públicas de dirigentes em programas de televisão e entrevistas concedidas a mídias impressas foram revistas. O caso terminou com a multa à franquia angelina.
O problema, de acordo com a NBA, teria sido comunicação ilegal entre Rob Pelinka, gente geral dos Lakers, e Aaron Mintz, empresário de Paul George.
Na última temporada, George teve médias de 23,7 pontos, 6,6 rebotes e 3,3 assistências em 35,9 minutos por exibição. O ala será jogador do Thunder na temporada 2017/2018, e no meio do ano que vem será agente livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.