Dennis Rodman é condenado a prisão ou reabilitação por dirigir embriagado
Cinco vezes campeão da NBA, o ex-ala-pivô Dennis Rodman, foi condenado nessa segunda-feira (12) por dirigir embriagado. O esportista terá de passar 90 dias na cadeia se não respeitar os termos de seu programa de reabilitação, que dura três anos e o obriga a participar de lições de conscientização sobre o álcool por nove meses.
Rodman foi detido em janeiro na Califórnia, e o nível de álcool em seu organismo era três vezes maior do que o permitido. Não é a primeira vez que o ex-jogador foi detido por seu comportamento no volante: em fevereiro do ano passado, o esportista teve de cumprir trinta horas de serviço comunitário por causar um acidente de trânsito enquanto dirigia em uma estrada sem habilitação.
"O tribunal tomou a decisão correta. Levou em consideração os esforços feitos por Dennis para se reabilitar. Dennis assumiu suas responsabilidades e fez muitos progressos" disse Paul Meyer, advogado do ex-ala-pivô.
Rodman jogou na NBA entre 1986 e 2000 e foi campeão da liga profissional americana pelo Detroit Pistons em 1989 e 1990 e pelo Chicago Bulls em 1996, 1997 e 1998. Jogou ainda por San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks.
Depois de deixar as quadras, Rodman se tornou amigo tanto de Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, quanto de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. O ex-jogador pretende mediar o diálogo entre os dois países.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.