Topo

O que LeBron James tem a ver com novo quadro de Luciano Huck

LeBron James comemora vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Toronto Raptors - David Richard/USA TODAY Sports
LeBron James comemora vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Toronto Raptors Imagem: David Richard/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 04h00

Nova aposta do “Caldeirão do Huck”, o quadro The Wall criou inusitada relação entre o apresentador Luciano Huck e LeBron James, astro do Cleveland Cavaliers e atual vice-campeão da NBA. Isso porque o jogador de basquete é produtor executivo da versão original do quadro, transmitida nos Estados Unidos em forma de programa desde dezembro de 2016 pela emissora “NBC”.

Parte do programa de Huck desde o dia 10 de março, The Wall, que significa "a parede", é um jogo de perguntas e respostas jogado em dupla. O nome tem a ver com a parede de 15m que os competidores encaram que derruba bolas verdes, que representam ganho financeiro, e vermelhas, que representam perda.

Crédito do programa Caldeirão do Huck - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo

Quando uma bola é derrubada, o jogador tem até a queda para responder às perguntas feitas pelo apresentador. Caso acerte, ela fica verde. Se errar, ela fica vermelha. Depois de ter sido lançada nos Estados Unidos, a atração tem versões também em outros 19 países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Hungria, Indonésia, Israel, Itália, Holanda, Polônia, Romênia, Rússia, Tailândia e Uruguai.

Na versão original, o programa é apresentado por Chris Hardwick, um dos quatro produtores executivos da atração. Os outros três são Maverick Carter, Andrew Glassman e LeBron James.

A atração é mais uma mostra do sucesso do ala dos Cavaliers como produtor. Sua empresa de conteúdo digital, chamada Uninterrupted (ininterrupto, em português), chamou atenção pela primeira vez em 2015, quando angariou 15,8 milhões de dólares (R$ 65,1 milhões, na cotação atual) sob a proposta de produzir material diretamente de atletas para torcedores.

O conteúdo da Uninterrupted é hospedado pelo site americano Bleacher Report e é usado por outros atletas de elite que desejam se comunicar com os fãs. Dois astros da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, utilizam a plataforma: Rob Gronkowski, do New England Patriots, e Richard Sherman, do San Francisco 49ers.

Além disso, a sociedade com Carter, um dos quatro produtores do The Wall, rende outros produtos de sucesso para LeBron. Os dois são amigos de infância em círculo social que também envolve Rich Paul, empresário que cuida da carreira do ala dos Cavaliers.

Por meio da empresa de produção SpringHill Entertainment, fruto da sociedade entre LeBron e Carter, o ala trabalha no meio desde 2009. O primeiro trabalho lançado pela companhia foi “Mais que um jogo”, documentário que retratou a carreira do ala durante sua trajetória no basquete colegial. Ele foi direto para a NBA, sem passar pela universidade.

Desde então, a SpringHill Entertainment continuou produzindo conteúdo. Destaque para “Becoming” (se tornando, em português), série motivacional para jovens atletas que teve seus direitos adquiridos pela Disney em 2015.

Em fevereiro, a companhia anunciou a produção de um novo filme que terá uma participação especial de LeBron. O ala interpretou ele mesmo em “Descarrilhada”, produção lançada em 2015, e teve atuação elogiada.

A excelência fora das quadras fez com que LeBron conseguisse exportar seu primeiro produto para o Brasil. The Wall pode ser assistido nas edições do Caldeirão do Huck aos sábados, a partir das 16h, no Caldeirão do Huck.