Diesel: Shaquille O'Neal tem marca de DJ e toca em grandes festivais
Shaquille O’Neal é imparável. Dentro da quadra de basquete não há novidade na afirmação anterior. Um dos pivôs mais dominantes da história da NBA, o ex-jogador jamais se limitou a uma carreira apenas com a bola laranja. Ator nas horas vagas (lembram-se de Kazaam?) e comentarista na TV americana com a aposentadoria, o gigante de 2,16m agora se consolida cada vez mais como o DJ Diesel.
Há pelo menos quatro anos, um hobby se tornou coisa séria para o superpivô. Shaq esteve na TomorrowWorld, um dos grandes festivais de música eletrônica, e decidiu investir na própria carreira. Um ano depois, ele estava no mesmo evento, mas agora em cima do palco e como atração da festa.
"Comecei a tocar em 1988 quando vi o Terminator X em um show do Public Enemy. Eu fiquei vendo como ele tocava toda aquela música e assumiu o controle da multidão. Pensei comigo mesmo: ‘poderia fazer isso’. Aí comecei a discotecar no ensino médio e na faculdade. Voltei em 2014, quando a TomorrowWorld reacendeu essa chama em mim", contou à revista DJ Mag.
Quando a agenda não interfere no trabalho de comentarista, principalmente durante a off season da NBA, Shaquille O’Neal se concentra no ambiente da música.
Somente nos últimos meses, o ex-pivô se apresentou em grandes cidades americanas como Orlando, Las Vegas e Boston e ainda expandiu a própria marca.
Agora fora o carimbo de quem se apresentou na Tomorrowland, em edição ocorrida em 2016 na Bélgica, o gigante levou o nome artístico DJ Diesel para Pequim e Xangai, na China, onde milhares de pessoas prestigiaram os sets e as apresentações cheias de energia.
Estabelecido como um DJ internacional, o astro do basquete encara a carreira com profissionalismo comparável ao que demonstrava durante a trajetória no esporte. Shaq tem um site com uma rádio própria para divulgar os seus ‘mixes’.
A ShaqFu Radio reúne apresentações do ex-pivô e playlists minuciosamente montadas pelo antigo camisa 34 dos Lakers. Há, por exemplo, uma homenagem ao rapper 2Pac, morto há 22 anos. O tempo demandado na carreira faz O’Neal querer afastar o rótulo de ‘celebridade que ataca de DJ’.
"Apenas tento dar boa música, com o jeito que coloco meus mixes. Acho que pensam que sou apenas uma celebridade tocando, mas faço isso desde 1986. Isso é sobre se divertir e fazer um show para as pessoas”, assegurou DJ Diesel, em outra entrevista para a DJ Mag.
Resta menos de um mês para a temporada da NBA retornar, período em que Shaq deve ignorar o basquete para crescer (não em tamanho, claro) como um prestigiado DJ dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.