Topo

Brasileiros Bruno Caboclo e Scott Machado são dispensados na NBA

Bruno Caboclo posa para foto na apresentação do Houston Rockets para a pré-temporada - Tom Pennington/Getty Images
Bruno Caboclo posa para foto na apresentação do Houston Rockets para a pré-temporada Imagem: Tom Pennington/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/10/2018 16h39

De acordo com reportagem do jornal americano "Houston Chronicle", o Houston Rockets dispensou o ala brasileiro Bruno Caboclo. Além disso, seu compatriota Scott Machado foi dispensado pelo Los Angeles Lakers, em anúncio feito pela franquia angelina neste sábado (13).

Caboclo disputou quatro jogos de pré-temporada pelos Rockets, apresentando médias de 3,3 pontos e 3,3 rebotes em 10,5 minutos por exibição. O jogador, que chegou à NBA após ser selecionado pelo Toronto Raptors na 20ª escolha do Draft de 2014, agora está sem clube.

Machado havia assinado com os Lakers um dia antes da dispensa. Isso se explica porque uma franquia da G-League, que funciona como uma espécie de categoria de base da NBA, tem prioridade para contratar os dispensados por sua afiliada. Assim, o jogador pode ir parar no South Bay Lakers, parceira da equipe de Los Angeles.

Após quatro temporadas pelos Raptors, Caboclo pode ter o mesmo destino. O ala pode acabar no Rio Grande Valley Vipers, afiliada dos Rockets na G-League.

Com as dispensas de Caboclo e Machado, restam três brasileiros sob contrato na NBA: Raulzinho, no Utah Jazz, Cristiano Felício, no Chicago Bulls, e Nenê, no Houston Rockets.