Warriors anunciam parceria com Google para melhorar análises e desempenho
O Golden State Warriors não para de buscar formas para melhorar o desempenho em quadra na NBA. Agora, a franquia anunciou uma parceria com o Google Cloud para agilizar o compartilhamento de dados e análises interativas entre treinadores e jogadores.
Com a novidade, o time usará as ferramentas para que a geração de dados analíticos atenda melhor às necessidades de treinadores, front office, equipe, jogadores e fãs, além de desenvolver análises de dados em tempo real, permitindo que os Warriors obtenham informações mais valiosas a partir de grandes volumes de dados. Nos primeiros testes, esse sistema reduziu pela metade o tempo necessário para desenvolver relatórios.
"Hoje, 70% do tempo da equipe de análise do Golden State Warriors é gasto na coleta e modelagem de dados e apenas 30% do tempo é utilizado na análise", afirma Kirk Lacob, gerente-geral e vice-presidente da GSW Sports Ventures do Warriors. "A parceria com o Google Cloud para automatizar a coleta de dados permitirá liberar recursos e investir mais tempo transformando essas informações em ação", explica o executivo.
Em um futuro próximo, os Warriors vão buscar novas maneiras de usar a tecnologia para tornar a experiência dos fãs ainda melhor. Os aplicativos móveis do Warriors e do Chase Center serão hospedados na Google Cloud Platform (GCP), juntamente com os sites do Chase Center, que vão aprimorar a experiência dos fãs e fornecer eficiência tanto para os usuários da internet como em dispositivos móveis. Um novo aplicativo de experiência dos fãs, desenvolvido pelo Warriors e pela Accenture, usará as tecnologias do Google Cloud para personalização e para dar suporte à navegação e à forma de descobrir o melhor caminho para chegar ao jogo.
Utilizar dados de uma forma mais ágil é importante para a franquia. O crescimento nos últimos anos e os títulos conquistados fizeram com que a Oracle Arena virasse um dos ginásios mais procurados por torcedores locais e turistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.