Anão de 1,3 m é destaque em time de basquete e vira sensação nos EUA
Uma história de superação tem encantado os Estados Unidos nos últimos dias. Com 1,3 m, um anão ignorou qualquer estereótipo e virou destaque no basquete colegial do país.
Armador da Cushing High School, Reese Turner é o responsável por colocar no mapa a pequena cidade de Cushing, no Texas. Tudo começou quando um vídeo postado pelo próprio atleta "bombou" no Instagram, ultrapassando 100 mil visualizações em menos de uma semana. Nas imagens, o anão se destaca pela qualidade nos arremessos de três pontos.
A fama ficou ainda maior após o site norte-americano "Yahoo Sports" postar o vídeo, que viralizou e já superou a marca de dois milhões de acessos. Mas o talento não faz com que Turner deixe de sofrer críticas ou comentários negativos. Muitas pessoas insistem na tese de que ele não deveria praticar um esporte que é mundialmente conhecido por ter jogadores altos.
Mesmo com a limitação física, Turner não se intimida e pensa em jogar por muitos anos.
"As pessoas dizem que não vou conseguir, mas eu só vou lá e provo que elas estão erradas", disse o anão em entrevista para o site "InspireMore". "Eu só quero jogar e não me preocupar com o que os outros falam."
Todo o talento e dedicação é motivo de orgulho para quem trabalha diariamente com o armador.
"Ele fica para treinar mais mesmo após o fim das atividades. Treina arremessos e faz questão de acertar todos. Eu acho incrível ver alguém com tanta dedicação em algo", afirmou o treinador da equipe, Jeremy Tamez.
Turner espera que sua história inspire outras pessoas a perseguirem seus sonhos, independentemente de qualquer limitação física.
"Olhe para mim. Eu não sou alto o suficiente, rápido o suficiente, forte o bastante, mas mesmo assim eu dou 100% de mim. Viva seus sonhos e não deixe ninguém destruí-los", manifestou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.