Dallas soube de acusação de estupro antes de contratar Porzingis, diz TV
O Dallas Mavericks foi avisado pelo New York Knicks da acusação de estupro contra Kristaps Porzingis antes de fechar a contratação do jogador. É o que afirma o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, especialista em NBA.
Em publicação no Twitter, Wojnarowski disse que os Mavericks tomaram conhecimento do caso em fevereiro, ainda quando finalizavam uma troca envolvendo o pivô da Letônia. Ele acrescentou que a liga norte-americana também havia sido informada da acusação.
"Em conversa em fevereiro para finalizar o acordo entre Dallas e Nova York, os Knicks informaram os Mavericks da alegação de estupro pendente contra Kristaps Porzingis, disseram fontes da liga à ESPN. O escritório da liga já havia sido informado das alegações", escreveu o jornalista.
Porzingis, de 23 anos, está sendo investigado por estupro pelo Departamento de Polícia de Nova York. Segundo a acusação, o crime teria ocorrido horas depois do jogador lesionar o joelho durante uma partida no Madison Square Garden, em fevereiro do ano passado, quando ele ainda defendia os Knicks.
Fontes disseram ao "NY Post" que o jogador teria ido para casa e estuprado uma vizinha que ele convidou para seu apartamento em Manhattan. Na última quinta-feira (28), a mulher criou coragem e denunciou o caso às autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.