Topo

NBA abre espaço em SP que é um "parque de diversões" para fãs de basquete

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/05/2019 04h00

Não é preciso viajar aos Estados Unidos para ter a experiência de estar em um jogo da NBA. É com a proposta dessa sensação que a principal liga de basquete do mundo abre mais uma vez a NBA House, montada no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. O "parque de diversões" estará aberto ao público a partir desta quinta-feira (30), dia em que Golden State Warriors e Toronto Raptors começam a decidir o título da temporada, e poderá ser visitado até o dia 16 de junho.

O local exibirá todas as partidas das finais e terá eventos aos finais de semana. São mais de 20 atrações para fazer com que os fãs tenham uma imersão completa e fiel ao ambiente de uma partida. O UOL Esporte esteve no local e viu algumas das estações espalhadas pela estrutura de 3 mil metros quadrados, como exposição de camisas autografadas e o troféu Larry O'Brien, que será entregue ao campeão.

Todo o tratamento dado ao público do Brasil tem uma explicação. De acordo com Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país, o público brasileiro é uma das prioridades mundiais da liga.

"A NBA Brasil é o segundo maior mercado prioritário do mundo inteiro, só ficamos atrás da China. Esse tipo de projeto é extremamente estratégico para a gente. Aqui no Brasil, temos mais de 30 milhões de fãs. Apesar de ser o país do futebol, o brasileiro abraçou a NBA. É uma marca muito 'sexy' e se identifica muito com o brasileiro. É um projeto para abraçar os fãs, trazendo esse grande parque de diversões para os fãs da NBA, para todo mundo curtir", afirma.

Este será o terceiro ano consecutivo da casa em São Paulo. A expectativa é receber 25 mil pessoas até o dia 16 de junho. Para Vicentini, a NBA está em plena expansão no Brasil, o que aumenta ainda mais a relevância de um evento deste porte no país.

"Ficamos muito satisfeitos em saber que o Brasil é prioritário. A audiência dos nossos jogos só aumenta. Hoje temos mais de 320 jogos transmitidos ao vivo. Estamos em franca expansão, temos cinco lojas no Brasil. As marcas têm procurado a NBA. Tem um motivo para ser o segundo mercado prioritário", aponta.

Os preços para conhecer a NBA House vão de R$ 25 (Fan Day/meia-entrada) a R$ 75 (dia de jogo/meia-entrada).

Confira algumas atrações da NBA House:

NBA House abre as portas em São Paulo  - Patrick Mesquita/UOL - Patrick Mesquita/UOL
Imagem: Patrick Mesquita/UOL

Telão

Para exibir todos os jogos da decisão, a casa contará com um telão de 32 metros quadrados. Mais painéis de led estão espalhados por outros pontos da estrutura.

Realidade virtual

Uma das atrações mais surpreendentes da casa é a experiência com realidade virtual. O fã que comparecer poderá sentir a sensação de estar sentado na primeira fileira de uma partida e assistir de vários ângulos cestas de craques como Dwyane Wade e Stephen Curry.

Também é visualizar com detalhes toda a estrutura dos ginásios norte-americanos, como telões, reações dos torcedores e de outros jogadores em quadra.

Desafio de habilidades

Um espaço foi dedicado a promover o desafio de habilidades entre os fãs, assim como é feito entre os atletas no Jogo das Estrelas da liga. A ideia é driblar obstáculos e acertar um passe no alvo.

NBA Store

A casa também conta com uma loja de produtos exclusivos da liga. Camisetas masculinas, femininas e infantis podem ser compradas. Além disso, meias, bonés e até almofadas estão disponíveis.

Sports Bar

A NBA House também conta com um bar/restaurante todo personalizado. O local estará aberto ao público mesmo quando não houver evento e terá um cardápio criado especialmente para as finais.

Quadra de led

Também estará disponível uma quadra de led. A atração, entre outras coisas, receberá apresentações de enterradas e algumas brincadeiras valendo brindes para os fãs.