NBA abre espaço em SP que é um "parque de diversões" para fãs de basquete
Não é preciso viajar aos Estados Unidos para ter a experiência de estar em um jogo da NBA. É com a proposta dessa sensação que a principal liga de basquete do mundo abre mais uma vez a NBA House, montada no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. O "parque de diversões" estará aberto ao público a partir desta quinta-feira (30), dia em que Golden State Warriors e Toronto Raptors começam a decidir o título da temporada, e poderá ser visitado até o dia 16 de junho.
O local exibirá todas as partidas das finais e terá eventos aos finais de semana. São mais de 20 atrações para fazer com que os fãs tenham uma imersão completa e fiel ao ambiente de uma partida. O UOL Esporte esteve no local e viu algumas das estações espalhadas pela estrutura de 3 mil metros quadrados, como exposição de camisas autografadas e o troféu Larry O'Brien, que será entregue ao campeão.
Todo o tratamento dado ao público do Brasil tem uma explicação. De acordo com Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país, o público brasileiro é uma das prioridades mundiais da liga.
"A NBA Brasil é o segundo maior mercado prioritário do mundo inteiro, só ficamos atrás da China. Esse tipo de projeto é extremamente estratégico para a gente. Aqui no Brasil, temos mais de 30 milhões de fãs. Apesar de ser o país do futebol, o brasileiro abraçou a NBA. É uma marca muito 'sexy' e se identifica muito com o brasileiro. É um projeto para abraçar os fãs, trazendo esse grande parque de diversões para os fãs da NBA, para todo mundo curtir", afirma.
Este será o terceiro ano consecutivo da casa em São Paulo. A expectativa é receber 25 mil pessoas até o dia 16 de junho. Para Vicentini, a NBA está em plena expansão no Brasil, o que aumenta ainda mais a relevância de um evento deste porte no país.
"Ficamos muito satisfeitos em saber que o Brasil é prioritário. A audiência dos nossos jogos só aumenta. Hoje temos mais de 320 jogos transmitidos ao vivo. Estamos em franca expansão, temos cinco lojas no Brasil. As marcas têm procurado a NBA. Tem um motivo para ser o segundo mercado prioritário", aponta.
Os preços para conhecer a NBA House vão de R$ 25 (Fan Day/meia-entrada) a R$ 75 (dia de jogo/meia-entrada).
Confira algumas atrações da NBA House:
Telão
Para exibir todos os jogos da decisão, a casa contará com um telão de 32 metros quadrados. Mais painéis de led estão espalhados por outros pontos da estrutura.
Realidade virtual
Uma das atrações mais surpreendentes da casa é a experiência com realidade virtual. O fã que comparecer poderá sentir a sensação de estar sentado na primeira fileira de uma partida e assistir de vários ângulos cestas de craques como Dwyane Wade e Stephen Curry.
Também é visualizar com detalhes toda a estrutura dos ginásios norte-americanos, como telões, reações dos torcedores e de outros jogadores em quadra.
Desafio de habilidades
Um espaço foi dedicado a promover o desafio de habilidades entre os fãs, assim como é feito entre os atletas no Jogo das Estrelas da liga. A ideia é driblar obstáculos e acertar um passe no alvo.
NBA Store
A casa também conta com uma loja de produtos exclusivos da liga. Camisetas masculinas, femininas e infantis podem ser compradas. Além disso, meias, bonés e até almofadas estão disponíveis.
Sports Bar
A NBA House também conta com um bar/restaurante todo personalizado. O local estará aberto ao público mesmo quando não houver evento e terá um cardápio criado especialmente para as finais.
Quadra de led
Também estará disponível uma quadra de led. A atração, entre outras coisas, receberá apresentações de enterradas e algumas brincadeiras valendo brindes para os fãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.