Kevin Durant passa por cirurgia no tendão: "Estou sofrendo muito, mas bem"
O ala Kevin Durant passou por cirurgia hoje (12) após romper o tendão de Aquiles no jogo da última segunda-feira entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, pela final da NBA. O jogador afirmou que a operação foi bem-sucedida.
"Meu caminho para voltar começa agora! Tenho minha família e as pessoas que amo ao lado e agradeço muito as mensagens e o apoio enviado pelas pessoas", escreveu o jogador no Instagram.
O Golden State Warriors não revelou quanto tempo Durant levará para voltar as quadras. A única certeza é que ele perderá os jogos restantes da final da NBA desta temporada.
"Estou sofrendo muito, mas estou bem. O basquete é meu grande amor e eu queria estar lá (em quadra) naquela noite, porque é isso que fazemos. Quis ajudar meu time na busca pelo tricampeonato", prosseguiu Durant.
Durant sofreu uma lesão na panturrilha no mês passado e ficou fora dos quatro primeiros jogos da final. Com os Warriors perdendo por 3 a 1, o ala retornou para o jogo 5, mas sofreu a lesão no tendão de Aquiles no segundo quarto e deixou a partida.
Em entrevista coletiva, o gerente-geral do Golden State Warriors, Bob Myers, segurou o choro para falar sobre o caso e afirmou que se havia algum culpado pelo que aconteceu, esse alguém era ele. O dirigente ainda defendeu o ala de críticas de que não queria mais entrar em quadra pela equipe.
"Vou dizer algo sobre Kevin Durant: ele ama jogar basquete e as pessoas que questionavam se ele queria voltar para esse time estavam erradas. Ele é uma das pessoas mais incompreendidas. Ele é um bom companheiro de equipe, uma boa pessoa. Isso não é justo".
O sexto jogo da final da NBA está marcado para quinta-feira (13), em Oakland (EUA), casa do Golden State Warriors. Com 3 a 2 no placar, o Toronto Raptors precisa de mais uma vitória para ser campeão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.