Vasco deixa NBB após patrocínio ser deslocado para futebol de base
O Vasco estava com tudo encaminhado para disputar a próxima edição do NBB. Porém, o clube decidiu transferir a verba do patrocínio da TIM para as categorias de base do futebol e deixou o basquete sem condições de competir na liga nacional da modalidade.
A decisão fez com que o diretor de quadra e salão, Jorge Veríssimo, pedisse demissão do cargo. Ele havia garantido na semana passada que o Vasco jogaria o NBB. Diante da nova situação, preferiu se desligar do clube.
A diretoria de quadra e salão do clube já comunicou à Liga Nacional de Basquete e não vai participar da reunião geral neste sábado, em São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pelo "Vasco Basketball" e confirmada pelo UOL Esporte.
Com isso, o Vasco perde sua posição no NBB e, caso queira voltar a disputar a competição, terá que recomeçar o projeto pela Liga Ouro - espécie de segunda divisão do basquete brasileiro.
O Vasco voltou ao basquete profissional na temporada de 2015/16, quando venceu a Liga Ouro. O título deu ao clube o direito de jogar o NBB no ano seguinte. Em sua primeira exibição, o clube teve um elenco mais enxuto, com investimento inicial baixo. David Jackson era a grande estrela.
O Vasco decidiu mudar na temporada seguinte e investiu pesado. O orçamento esteve próximo dos R$ 8 milhões. Além de manter Jackson, o clube trouxe outras estrelas, como Guilherme Giovannoni, Gui Deodato e Lucas Mariano. A falta de pagamento foi uma realidade e rendeu vários processos ao clube.
Na última temporada, com um time mais barato que nos últimos anos, o Vasco acabou na 13ª colocação e ficou de fora dos playoffs - o Flamengo foi o campeão do torneio. Desde que retornou, a equipe não correspondeu às expectativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.