Estrela da NBA revela como virou fã de Neymar: "Maior de todos os tempos"
Neymar nunca escondeu o carinho pela NBA. Assim como muitos brasileiros, o atacante do Paris Saint-Germain é um grande fã dos astros do basquete dos Estados Unidos. Só que o inverso também acontece. Estrela do Miami Heat, Jimmy Butler se revelou um dos maiores admiradores do jogador da seleção brasileira e hoje os dois são grandes amigos.
Em uma entrevista ao The New York Times, o jogador de basquete deu detalhes de como Neymar virou uma de suas principais inspirações.
Tudo começou quando Jimmy Butler foi ao Maracanã assistir à final do futebol masculino na Olimpíada de 2016. Foi a primeira vez que o atleta hoje no Heat foi a uma partida da modalidade. Foi então que ele prestou atenção em Neymar, e o carinho foi instantâneo.
"Eu vi o maior jogador de futebol de todos os tempos ganhar o ouro. Você sabe de quem eu estou falando, certo?", disse. "Ele conquistou o ouro em seu próprio país, o que é ainda melhor. Foi a primeira vez que eu realmente prestei atenção, e ele foi matador."
Butler voltou aos Estados Unidos, mas as lembranças sobre Neymar não foram esquecidas. Não demorou muito para o jogador da NBA aparecer com camisas da seleção brasileira no Instagram. A admiração é tanta que amigos do atleta dizem que ele até mesmo agradece ao brasileiro nas orações antes das refeições.
A amizade tem aumentado com o passar do tempo. Em 2018, Butler foi até a França assistir a jogos do PSG. Em junho deste ano, foi a vez do astro da NBA aproveitar as férias e vir ao Brasil passar um tempo com o melhor amigo brasileiro.
"Estamos juntos sempre que podemos", disse Butler, que também reencontrou Neymar durante a recente passagem da seleção brasileira por Miami para um amistoso contra a Colômbia.
Neymar também falou sobre a amizade com o astro da NBA. Em um e-mail enviado ao New York Times, o brasileiro disse que Butler é "muito especial".
"Nossa amizade é baseada em sinceridade e honestidade. Ele é tímido, mas seu lado divertido faz ele ser diferente", comentou.
Butler também revelou ser muito amigo de Paul Pogba, do Manchester United. Os dois se encontraram durante uma viagem para Senegal. O jogador da NBA já foi até a Inglaterra para ver jogos dos Diabos Vermelhos e conversar mais com meia francês.
"Eu sou Neymar até a morte, e sou Pogba até a morte", define.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.