LeBron James tem de abandonar sua casa por conta de incêndios na Califórnia
O astro do basquete LeBron James precisou deixar sua casa, em Los Angeles, para fugir de incêndios que estão acontecendo em matas na Califórnia, pouco depois de sair de quadra na NBA.
O jogador do Los Angeles Lakers usou o Twitter para falar do problema. "Cara, esse fogo em LA não é piada. Tive de deixar minha casa emergencialmente e estou dirigindo por aí com minha família, tentando encontrar um quarto para ficar. Sem sorte por enquanto", escreveu ele.
Alguns minutos depois, ele confirmou que conseguiu um lugar para ficar. "Noite maluca, cara", postou ele, já no fim da madrugada, no horário de Los Angeles.
Vale notar que pouco antes LeBron estava em quadra. Ele ajudou os Lakers a vencerem o Charlotte Hornets por 120 a 101, no Staples Center. LeBron atuou por 35 minutos, fez 20 pontos, com 12 assistências e seis rebotes.
Em vez de se solidarizarem, muitos comentários no Twitter foram irônicos. Alguns disseram que não houve fogo em Cleveland, lar de seu antigo clube, e outros falaram para ele tentar ir à China. Recentemente ele entrou na polêmica da NBA com o país asiático e foi criticado por ficar contra o dirigente que tuitou pelo apoio aos protestos em Hong Kong.
LeBron tuitou mais sobre o fogo, dando apoio a quem está sofrendo na região: "Estou rezando para todas as famílias que podem ter sido afetadas pelos incêndios. Por favor, fiquem seguros o mais rápido possível."
Os Lakers voltam à quadra amanhã, também em Los Angeles, recebendo o Memphis Grizzlies.
O fogo
Os incêndios atingiram principalmente a região de Sonoma County, com cerca de 90 mil pessoas sendo aconselhadas a evacuar suas casas. O governador da Califórnia chegou a decretar estado de emergência.
O incêndio chamado de Kincade devora a região vinícola de Sonoma desde quarta-feira à noite. Mais de mil bombeiros, apoiados por uma dezena de aviões-cisterna e cem caminhões, tentavam combater o fogo.
Na noite de sexta, o incêndio se estendeu por mais de 9 mil hectares e destruiu pelo menos 49 prédios, segundo os Bombeiros da Califórnia.
Os fortes ventos tornaram as condições meteorológicas altamente propícias à expansão do fogo. "As temperaturas de 30 graus, com baixa umidade, se combinarão com ventos de até 100 km/h para criar condições favoráveis ao comportamento extremo do fogo e à rápida propagação", tuitaram os serviços meteorológicos.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.