Topo

Selfie de fã em competição pode ser última foto de Kobe Bryant

Imagem foi feita por Brady Smigiel no sábado, após jogos em academia de Kobe Bryant na Califórnia; astro havia prometido imagem melhor a fã no dia seguinte - Reprodução
Imagem foi feita por Brady Smigiel no sábado, após jogos em academia de Kobe Bryant na Califórnia; astro havia prometido imagem melhor a fã no dia seguinte Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 12h50

A selfie tirada por um fã no último sábado pode ser a última foto retratando Kobe Bryant antes do acidente de helicóptero que matou o ídolo do basquete no dia seguinte, na Califórnia.

Brady Smigiel, de 13 anos, se fotografou ao lado de Kobe na Mamba Sports Academy, na cidade californiana de Newbury Park. O garoto jogou um torneio interno da instituição no final de semana ao lado do irmão gêmeo, Beau, e aproveitou para tietar o astro antes das partidas.

"Eles são obcecados por basquete e grandes fãs de Kobe", disse a mãe dos garotos, Dionne Reich Smigiel, à CNN. Segundo ela, Brady mandou mensagens ao grupo da família em um aplicativo de celular durante todo o sábado a respeito da competição.

"Quando estamos em Newport Beach, Brady me faz dirigir até o portão da casa de Kobe apenas pela esperança de que ele possa estar saindo de casa ao mesmo tempo", completou.

Na instituição inaugurada por Kobe Bryant na virada de 2018 para 2019, o ex-astro do Los Angeles Lakers comandou como treinador o time da filha, Gianna, que também participou do torneio. A garota estava entre as vítimas do acidente aéreo do dia seguinte.

Após o primeiro jogo do time de Gianna, Brady se aproximou de Kobe e pediu uma selfie. "Ele disse que Kobe estava furioso com a derrota (do time de Gianna) e não iria tirar a foto, mas o cumprimentou", explicou a mãe.

Gianna ainda teria pelo menos mais uma partida no domingo. No helicóptero que se acidentou, estavam duas outras integrantes do time: Alyssa Altobelli e Payton Chester.

Mais tarde, o jovem fã pediu de novo uma selfie, desta vez após uma vitória do time da filha de Kobe Bryant. O ídolo estava indo embora do prédio, mas topou. A foto saiu um pouco borrada, mas o garoto ganhou um alento. "Nós tiramos uma foto melhor amanhã", disse Kobe.

O acidente no domingo deixou em choque a família Smigiel. "Estamos sofrendo. Kobe era uma presença marcante em nossa pequena comunidade de Newbury Park", disse a mãe — a cidade tem cerca de 37 mil habitantes. "Meus garotos não sabem como processar isso."

Kobe Bryant terá inclusão antecipada no Hall da Fama

Band Notí­cias