LeBron quase faz triplo-duplo, mas Lakers perdem 1º jogo após morte de Kobe
Os Los Angeles Lakers voltaram ao Staples Center com uma homenagem especial para Kobe Bryant e Gianna Bryant, que morreram no último domingo em acidente de helicóptero, mas não conseguiram sair com uma vitória contra o Portland Trail Blazers. A equipe de LA perdeu por 119 a 127.
O time de Los Angeles segue com 36 vitórias e 11 derrotas pela conferência oeste, enquanto Damian Lillard e os Blazers tentam se recuperar na mesma conferência com 22 vitórias e 27 derrotas.
Destaque
Damian Lillard fez de tudo no jogo. Em uma sequência espetacular nas últimas rodadas, o armador dos Blazers marcou 48 pontos e distribuiu 10 assistências. A defesa dos Lakers não conseguiu se encaixar para deter o jogador, que meteu sete bolas de três e se infiltrou com facilidade no garrafão.
Do outro lado, Anthony Davis chamou mais atenção com 37 pontos, garantindo bolas de longa distância e dominância na área pintada, chamando o jogo nos momentos mais importantes. O problema é que o restante da equipe não conseguiu manter um equilíbrio, apesar de LeBron James quase chegar ao triplo-duplo com 22 pontos, 8 rebotes e 10 assistências.
Equilíbrio no primeiro tempo
O jogo se manteve acirrado desde o começo, com Anthony Davis garantindo 18 pontos para a equipe da casa apenas no primeiro quarto. LeBron, se por um lado foi tímido na pontuação, distribuiu sete assistências no primeiro tempo e tentou fazer o banco dos Lakers jogar, com destaque para Kyle Kuzman e Dwight Howard.
O Portland, sem Carmelo Anthony —que era amigo de Kobe Bryant—, se apoiou totalmente em Lillard. O armador, que conta com uma média de 48 pontos nos últimos quatro jogos, não encontrou muita dificuldade para furar a defesa dos Lakers, e acumulou 19 pontos no primeiro tempo.
O ala CJ McColluml, com 11 pontos apesar de apenas 36% de aproveitamento nos arremessos, e Hassan Whiteside, dominando o garrafão adversário, também ajudaram o armador.
Jogo esquenta
A volta do intervalo muito completamente o que as duas equipes já tinham apresentado. Lillard seguiu com seus arremessos certeiros quase do logo dos Lakers no meio da quadra, e o trabalho com Whiteside abriu espaço na defesa oposta, que por muitas vezes bateu cabeça.
LeBron forçou alguns lances, mas continuou tentando orquestrar o time, que seguiu de pé por mais tempo graças a Davis. O ala-pivô foi bem nas bolas de três pontos, seguiu dominante no garrafão e os arremessos de meia distância garantiram um respiro para o time.
O jogo esquentou no terceiro quarto, com uma sequência de bolas de três enquanto Lillard conseguia se infiltrar no garrafão. Erros em sequência dos Lakers fizeram com que os Blazers chegassem a abrir oito pontos no mesmo período, e nem Davis, ainda inspirado, conseguiu fazer milagre.
A partida voltou a ficar mais apertada quando LeBron voltou do banco no quarto final, batendo para dentro do garrafão e cavando faltas. Uma bola de três na metade do quarto voltou a colocar os Lakers no jogo, mas ainda assim não foi suficiente.
Mesmo com LeBron acertando bolas de três e conquistando espaço no garrafão nos três minutos finais, o desequilíbrio defensivo dos Lakers foi o que atrapalhou a equipe da casa, que acumula mais uma derrota na liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.