Dwyane Wade conta como filha de 12 anos se revelou transgênero à família
Dwyane Wade, ex-ala-armador de Miami Heat, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers na NBA, contou como sua sua filha de 12 anos, Zaya, revelou à família que é transgênero. A garota nasceu do relacionamento de Wade com sua ex-mulher, Siohvaughn Funches, com quem esteve casado entre 2002 e 2010.
"Em primeiro lugar, eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos os orgulhosos pais de uma criança da comunidade LGBTQ+, e também somos orgulhosos aliados", disse ele em entrevista ao programa "The Ellen DeGeneres Show".
"Quando nossos filhos chegam em casa com uma questão, quando nossos filhos chegam em casa com uma dúvida, quando nossos filhos chegam em casa com qualquer coisa, é nossa função como pais ouvir aquilo, para dar a eles a melhor informação que pudermos, o melhor retorno que pudermos. E isso não muda só porque a sexualidade está envolvida agora", acrescentou.
Segundo ele, Zaya "nasceu como um menino", originalmente chamado de Zion. No entanto, um dia, ela chegou aos pais e contou sua história.
"Ela disse: 'Olha, quero falar com vocês, quero seguir em frente e viver minha verdade. E quero que vocês se refiram a minha como ela e dela'. Eu adoraria se vocês me chamassem de Zaya'", contou Wade.
Os pais então passaram a buscar informações. Gabrielle Union, por exemplo, procurou o elenco da série Pose, que se tornou conhecida pelo grande número de atores transgêneros no casting.
"Estamos tentando absorver o máximo de informações que pudermos para garantirmos que damos a nossa filha a melhor oportunidade para que ela seja quem é", disse Dwyane Wade.
Além de Zaya, Wade tem outros três filhos: Zaire, de 18 anos, nascido do relacionamento com Siohvaughn Funches; Xavier, de 6 anos, de relação com Aja Metoyer; e Kaavia, de um ano, que teve com Gabrielle Union.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.