"Eles que se danem", diz LeBron James em resposta aos críticos
"Diga a eles [críticos] que podem ir se danar", disse ontem em coletiva de imprensa o ala dos Los Angeles Lakers, LeBron James. A fala refere-se àqueles que o criticam por orientar os jogadores mais jovens, independente do time.
"Eu sinto que é meu trabalho passar minha sabedoria sobre o jogo, seja quando estou jogando ou depois da partida. O basquete me deu tanto, já que jogo desde os oito anos [...] É minha responsabilidade e qualquer um que diga 'LeBron, por que orientar enquanto está jogando? É um sinal de fraqueza, ele fica amiguinho dos adversários', diga a eles que podem ir se danar, com um sorriso também", disse o três vezes campeão da NBA e quatro vezes MVP.
Após a vitória de ontem contra o New Orleans Pelicans por 122 a 114, James teve um momento com o adversário Zion Williamson, de 19 anos - primeira escolha do Draft da NBA em 2019. Um dia antes, o veterano já havia exaltado Ja Morant, o armador do Memphis Grizzlies de 20 anos.
"É minha obrigação passar o jogo para frente, para os garotos que estão vindo depois de mim [...] Ninguém me disse para fazer isso, eu só sinto que é minha responsabilidade deixar o jogo em uma posição melhor do que a que estava quando cheguei", concluiu LeBron.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.