Jogador argentino revela ser gay nas redes sociais: 'A verdade nos liberta'
Em uma carta muito pessoal compartilhada no Twitter, Sebastián Vega, jogador de basquete argentino, revelou ser homossexual. O atleta do Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia contou ter vivido anos difíceis antes de se abrir para sua família, amigos e companheiros de equipe.
"Me lembro do momento com exatidão: eu deitado na cama, completamente no escuro, olhando o teto em silêncio, sem saber o que fazer, com a cabeça explodindo. Acabava de estar com um homem pela primeira vez e não podia aceitar. Aquela noite foi uma das piores que me lembro. Significou uma mudança definitiva na minha vida e nas minhas estruturas", escreveu o atleta.
Vega continuou o relato com a lembrança de tudo o que sentiu desde o momento citado. "Sofria, reprimia sentimentos, me sentia em falta. Não podia compreender como me atraia uma pessoa do mesmo sexo que eu", contou.
Buscando aceitação, o jogador de basquete foi noivo de uma mulher, mas não conseguia se livrar da confusão de pensamentos. "Mentia para mim mesmo, negava a realidade, estava frustrado, triste. Não entendia porque isso acontecia comigo. Eu queria ser um a mais, queria me encaixar, queria ser como meus amigos e comecei a afundar", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.