NBA suspense controle antidrogas durante paralisação dos jogos, diz site
A NBA e o sindicato dos jogadores chegaram a um acordo para suspender o controle antidrogas enquanto a competição está paralisada por conta do novo coronavírus. A informação é do jornal espanhol Marca.
Geralmente, os atletas passam por seis testes aleatórios de drogas sem aviso prévio, durante e fora de cada temporada, conforme estabelece o artigo 33 da convenção esportiva. Agora, temporariamente, a política antidrogas está suspensa.
Entre as substâncias proibidas pela NBA estão a maconha e esteroides. Em alguns estados norte-americanos, o uso recreativo e medicinal da maconha é permitido, e algumas personalidades têm sido a favor da remoção do item da lista de proibição.
O acordo coletivo da NBA estabelece uma penalidade mínima de dois anos para um teste positivo de drogas. Jogadores com testes positivos para substâncias que melhoram o desempenho esportivo recebem uma penalidade de 25 jogos. Em caso de uma segunda violação, a punição passaria a 55 jogos. Já uma terceira advertência significaria dois anos sem jogar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.