NBA discute redução de salários de jogadores, diz TV
A pandemia do coronavírus, que começou a modificar os salários de atletas mundo afora, pode afetar também diretamente os jogadores da NBA, principal liga de basquete da América do Norte.
De acordo com uma notícia publicada na ESPN, os responsáveis pela liga, ao lado da associação de jogadores de basquete, estão discutindo cenários para diminuir até 25% dos salários dos atletas.
O acordo de negociação coletiva indica que os jogadores perderão aproximadamente 1% do salário por jogo cancelado. Não há, até o momento, uma definição sobre o calendário da temporada.
A NBA, segundo a ESPN, continua no aguardo de uma retomada de parte da temporada regular e playoffs nos próximos meses, mas já prevê perdas financeiras pela incerteza em torno do cumprimento da temporada completa.
A TV ainda diz que, se não houver nenhum acordo sobre os salários entre a NBA e a associação até o próximo dia 15, os jogadores continuarão sendo pagos integralmente em um horário normal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.