Topo

Cotado para entrar na NBA é suspeito de assassinato nos EUA

Teshaun Hightower em jogo pelo Tulane Green Wave na temporada 2019-20 - Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images
Teshaun Hightower em jogo pelo Tulane Green Wave na temporada 2019-20 Imagem: Icon Sportswire/Icon Sportswire via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 08h49

Destaque no basquete universitário e cotado para ser selecionado para a NBA na próxima tempora, Teshaun Hightower é suspeito de participar de um assassinato no estado da Geórgia. O atleta, que foi cestinha por Tulane Green Wave no basquete universitário na temporada 2019-2020, também é acusado de agressão.

Hightower foi preso no último sábado (25), segundo informações do condado de Henry obtidas pela agência Associated Press.

O jogador era um dos seis procurados por um assassinato em 8 de abril, em Stockbridge, na Geórgia. O capitão da polícia Randy Lee disse ao jornal Atlanta Journal-Constitution que a vítima, Devante Anthony Long, foi baleada e morreu em um hospital.

Os registros da prisão mostram que cinco dos seis homens estão sob custódia policial, incluindo Jeffrey Hightower, irmão de Teshaun.

No dia do crime, Teshaun Hightower tuitou a frase "Deus proteja meu povo".

O Tulane o demitiu imediatamente depois de saber de sua prisão. Hightower se declarou elegível para o draft da NBA em 18 de abril, 10 dias após o assassinato de Long.

Ele teve média de 15,9 pontos, 4,6 rebotes e 2,4 assistências por jogo durante a temporada 2019-20 jogando pelo Tulane. A competição universitária foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.