Viúva de Kobe processa policiais por divulgarem fotos do acidente
Vanessa Bryant entrou com uma ação contra o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles alegando que os policiais divulgaram fotos não autorizadas do local onde seu marido, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, e filha, Gianna, morreram em um acidente de helicóptero em janeiro. A informação é do jornal Los Angeles Times.
De acordo com a publicação, Vanessa Bryant alega que o xerife Alex Villanueva "garantiu-lhe pessoalmente" que a privacidade da família seria protegida em relação ao local do acidente em Calabasas, Califórnia. Kobe, Gianna e outras sete pessoas morreram na queda do helicóptero enquanto viajavam para um torneio de basquete juvenil.
Segundo a ação, "não menos que oito policiais estavam no local tirando fotos com o celular de crianças, pais e treinadores mortos". "Como o departamento admitiria mais tarde, não havia propósito investigativo para os oficiais tirarem fotos no local do acidente. Em vez disso, eles tiraram fotos para seus próprios fins pessoais", diz a ação.
Em fevereiro, imagens do local do acidente foram divulgadas por oficiais. Villanueva mais tarde disse que ordenou que as oito pessoas excluíssem as fotos.
"A senhora Bryant ficou angustiada ao saber que o departamento não iniciou uma investigação formal até depois que o L.A. Times divulgou a história", de acordo com a ação.
*Com informações da agência Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.