Principal competição de basquete europeu é cancelada por conta da pandemia
Em meio ao desconfinamento gradual na Europa durante a pandemia do coronavírus, uma decisão divulgada na manhã de hoje surpreendeu o mundo do basquete.
Isso porque a temporada 2019/2020 da Euroliga (principal competição de basquete da Europa), suspensa desde 12 de março, foi oficialmente cancelada pela organização do torneio.
O ato foi tomado após o CEO do torneio, Jordi Bartomeu, se reunir com representantes das 11 equipes que fazem parte do Conselho da Euroliga.
Na conferência, foi decidido que a atual temporada não terá um campeão e que os mesmos 18 clubes farão parte da próxima edição, ainda sem data oficial de início.
Em comunicado disponível no site da Euroliga, a organização agradeceu aos locais que se voluntariaram para fazer com que o torneio não fosse encerrado precocemente.
"A Euroliga agradece às muitas cidades e regiões que demonstraram seu compromisso com o basquete nas últimas semanas, incluindo o voluntariado para sediar os demais jogos com garantias máximas de saúde, segurança e operação, incluindo em vários casos apoio total do governo".
A realização da viagens foi o principal obstáculo para que o campeonato fosse retomado, já que a Euroliga conta com clubes de diferentes regiões da Europa - há participantes do torneio sediados na Espanha, Rússia, Israel e Sérvia, por exemplo.
Bartomeu, no mesmo comunicado, lamentou a situação do que considera a temporada mais emocionante do basquete europeu.
"Sem dúvida, esta é a decisão mais difícil que tivemos em nossos 20 anos de história. Devido a razões fora de nosso controle, fomos forçados a interromper a temporada mais bem-sucedida e emocionante da história do basquete europeu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.