'Kobe foi melhor que Jordan, mesmo que muitos não vejam isso', diz Pippen
Hexacampeão da NBA, Scottie Pippen disse em entrevista ao portal "Essentially Sports" que Kobe Bryant foi melhor que Michael Jordan, seu companheiro no Chicago Bulls, alimentando mais polêmicas em torno do documentário "Arremesso Final", da Netflix.
"Se esforçou muito para ser como Michael, e realmente conseguiu. Quando vejo vídeos de partidas antigas dele, penso e digo a mim mesmo: 'esse cara foi realmente melhor que Jordan!'. Trabalhou muito duro, saiu diretamente do ensino médio, não precisou passar pela Universidade da Carolina do Norte e ter um treinador como Dean Smith. Estou muito convencido: ele era melhor que Michael, mesmo que muitos não vejam isso", afirmou Pippen.
Pippen ainda afirmou que Bryant se esforçava para ser o melhor em todos os âmbitos da vida, como na NBA ou quando ganhou o Oscar em 2017 pela animação "Dear Basketball", que conta sobre sua aposentadoria do basquete.
"Kobe era de um tipo inteligente e se esforçava para ser o melhor em qualquer âmbito da vida. Fazia o que podia, realmente o que fosse para se tornar o melhor. Fez isso na NBA e também para ganhar um Oscar pelo seu curta-metragem e converter seus livros em best-sellers. Odeio não poder dizer para ele o quão bom era na realidade. Creio que muitas pessoas não tinham dimensão do que ele fazia."
O ex-ala dos Bulls ainda diz que admirava muito o "Mamba Mentality", mantra de Kobe que buscava o foco no trabalho árduo para conseguir extrair o melhor de si nas ações.
"Kobe me chamou e explorou minha mente. É incrível saber que ele fez isso com vários jogadores. Era alguém muito inteligente e sempre pensou em ser o melhor."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.