Ex-jogador da NBA agride homem que quebrou seu carro em protestos por Floyd
J.R. Smith, ex-jogador do Cleveland Cavaliers e da NBA, foi filmado agredindo um homem que teria quebrado seu carro durante um protesto pela morte de George Floyd em Los Angeles.
O vídeo foi divulgado no site "TMZ Sports". Nas imagens, o jogador de basquete dá vários socos no outro homem, que está no chão. Quando ele se levanta, é atingido novamente por Smith, que só para quando amigo o segura e o homem consegue fugir.
Na filmagem, o jogador disse que a agressão não teve motivação racial — o homem é branco. "Um desses meninos brancos que não sabem onde estão indo e aí quebram a janela do meu veículo", disse o armador, que nesta temporada não disputou a NBA por nenhum time.
Ainda segundo ele, seu carro estava parado em uma área residencial. "Ele não sabia de quem era a janela que ele quebrou e teve a bunda surrada. Eu o persegui e espanquei sua bunda", disse. A identidade do rapaz agredido não foi divulgada.
Floyd era negro e morreu na última segunda-feira (25) ao ser asfixiado por um policial durante uma abordagem em Minneapolis, no estado americano de Minnesota. Sua morte desencadeou uma série de protestos nos Estados Unidos contra o racismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.