LeBron crítica mídia por não mostrar protestos pacíficos sobre o caso Floyd
O jogador de basquete LeBron James criticou a cobertura da mídia sobre os protestos motivados pelo assassinato de George Floyd, norte-americano negro que morreu asfixiado por um policial branco durante uma abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira passada.
Em seu perfil no Twitter, LeBron, que vem se manifestando sobre o caso desde a semana passada, cobrou da imprensa a divulgação de protestos pacíficos contra a morte de Floyd, pois muitas imagens de incêndios, barricadas e confrontos têm sido divulgadas quando se fala das manifestações.
"A mídia está mostrando isso? Aposto que não ... E você sabe por que, porque isso é união, paz, beleza e amor ", escreveu James em um dos dois tweets que compartilhou mostrando manifestações. Segundo o jogador, os protestos também estão nos deixando imagens de "unidade, paz e amor".
O caso vem gerando dezenas de protestos contra o racismo e a violência policial pelos Estados Unidos e pelo mundo e diversos atletas e clubes esportivos se manifestaram com mensagens antirracismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.