LeBron rebate astro da NFL sobre protesto em hino: Você ainda não entende?
LeBron James rebateu a declaração feita por Drew Brees, quarterback do New Orleans Saints, que classificou como "desrespeitoso" o ato de protestar ajoelhando durante a execução do hino dos Estados Unidos.
Hoje mais cedo, Brees foi questionado sobre a possibilidade de atletas da NFL (liga de futebol americano dos EUA) se ajoelharem durante a execução do hino do país antes dos jogos da temporada 2020. O gesto ganhou repercussão em 2016, quando Colin Kaepernick, então jogador do San Francisco 49ers, se ajoelhou durante o hino como forma de protesto contra o racismo e a violência policial contra negros no país.
"Eu nunca vou concordar com alguém que desrespeite a bandeira dos Estados Unidos da América ou o nosso país", disse Brees. O quarterback afirmou que, ao ouvir o hino, lembra dos avôs combatendo na Segunda Guerra Mundial.
Mais tarde, LeBron usou sua conta no Twitter para lamentar a declaração do astro da NFL. "Ainda é surpreendente neste ponto. Você literalmente ainda não entende por que Kaepernick estava ajoelhando? Não tem absolutamente nada a ver com o desrespeito aos EUA e aos nossos soldados (homens e mulheres), que mantêm nossa terra livre", escreveu o astro do Los Angeles Lakers.
"Meu sogro foi um daqueles homens que também lutaram por este país. Eu perguntei a ele sobre isso e o agradeço o tempo todo por seu comprometimento. Ele nunca considerou ofensivo o protesto pacífico de Kaepernick, porque ele e eu sabemos o que é certo e o que está errado! Deus te abençoe", acrescentou LeBron.
A morte de George Floyd na semana passada, segurança negro desarmado que foi morto por um policial branco, resultou em protestos ao redor dos Estados Unidos e fez surgir o debate se os jogadores da NFL se ajoelharão durante a temporada deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.