Shaquille O'Neal aconselha seus filhos como se comportarem com a polícia
O ex-jogador da NBA, Shaquille O'Neal declarou em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, que conversa com seus filhos Shareef e Shaquir O'Nel sobre como se portarem diante de uma abordagem policial. Os principais conselhos são ouvir e seguir atentamente as instruções passadas pelos oficiais e se tiverem algum problema, devem ligar para o pai.
"Tenho essa conversa com eles o tempo todo. Digo que antes de tudo devem tentar dissuadir a situação mostrando respeito, porque devem compreender que essas pessoas também estão fazendo seu trabalho. Devem tratar de acalmar a situação. E se acontecer alguma coisa, que não digam nada, não façam nada, apenas cumpram as instruções", afirmou O'Neal.
"E depois, quando tudo estiver dito e feito, vocês me chamam. E se as coisas saírem do controle, eu cuidarei disso. Eu serei o único a agir como um louco. Não quero que atuem como loucos quando estiverem sozinhos."
O tetracampeão da NBA também comentou sobre quando a ação policial passa dos limites, como no caso de George Floyd, morto após ação da polícia em Minneapolis. Ele tenta ser realista com os filhos, mas sabe que mesmo cumprindo os protocolos, pode vir a acontecer algo de errado.
"Eu tento ser realista com eles e ter certas conversas, mas já sabem, pelos vídeos, era visível que o senhor Floyd estava cumprindo"
O'Neal tem experiência em forças policiais. Ingressou como xerife em Broward, na Flórida, no ano passado. Também atuou como oficial da reserva e como vice-xerife honorário na Georgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.