Jogador do San Antonio Spurs revela ter sido estuprado durante a juventude
Lonnie Walker, ala-armador do San Antonio Spurs na NBA, revelou ontem nas redes sociais ter sido vítima de abuso sexual em várias ocasiões na juventude.
A informação foi divulgada em um vídeo no qual Walker aparece cortando seu tradicional penteado. Segundo ele, o corte de cabelo era uma muleta psicológica para superar os episódios.
"Era um dispositivo de camuflagem para mim. Durante o verão na 5ª série, eu estava com mais família (...). Fui assediado sexualmente, estuprado, abusado, até me acostumei porque, nessa idade, você não sabe o que é o quê. Eu era um garoto curioso e crédulo que não sabia o que era o mundo real", relatou.
"Eu tinha em mente que meu cabelo era algo que eu posso controlar. Meu cabelo era o que eu posso fazer, criar e ser meu. E isso deu a minha confiança", completou.
Em seu depoimento, Walker afirmou que vinha vivendo um momento difícil. No entanto, a pandemia do novo coronavírus ajudou o jogador a refletir, a encontrar a paz e a perdoar os responsáveis.
"Por causa desse vírus, comecei a me olhar verdadeiramente no espelho e ver quem eu realmente era, mesmo a portas fechadas. Para encurtar a história, encontrei paz e felicidade interior através desta jornada. Perdoei a todos, mesmo as pessoas que não merecem isso. E por quê? Porque é peso morto. O tempo não espera ninguém, por que eu deveria perder meu tempo com isso?", argumentou.
"Cortar meu cabelo era mais do que um corte. Meu cabelo era uma máscara de mim, escondendo as inseguranças pelas quais eu sentia que o mundo não estava preparado. Mas agora melhor do que nunca. Adeus ao que é velho. Bem-vindo ao que é novo."
"A vida sempre será difícil. É preciso que jogar com as cartas que você negociou e tentar fazer uma mão vencedora. E se você perder, nunca está perdido. É uma lição. Eu vou ficar fora disso por um tempo ainda crescendo com isso. Só sei que eu amo todos e cada um de vocês. Paz, amor e felicidade", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.