LeBron James investe R$ 537 milhões em empresa de comunicação para minorias
O astro da NBA LeBron James acaba de investir US$ 100 milhões (R$ 537 milhões) para lançar sua empresa de mídia com foco nas minorias, de acordo com informações do site Bloomberg Business. A iniciativa é em parceria com seu amigo de infância Maverick Carter.
Segundo o próprio atleta do Los Angeles Lakers, a empresa, batizada de SpringHill, terá uma proposta ousada: produzir e distribuir conteúdo para dar voz a empresários e consumidores que são ignorados ou indesejados.
Um dos primeiros trabalhos da empresa será na divulgação do novo filme da franquia "Space Jam", que tem o King James como protagonista, cuja estreia está prevista para o ano que vem.
Além disso, a empresa trabalha na construção de um talk show em parceria com a HBO apresentado apenas por negros, com a participação dos dois fundadores e uma terceira pessoa ainda não definida.
LeBron tem sido um dos principais ativistas em favor da igualdade racial nos Estados Unidos, especialmente após a morte de George Floyd, o que despertou uma série de protestos no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.