Campeão da NBA, Isiah Thomas vira CEO de farmacêutica produtora de cannabis
O ex-astro da NBA Isiah Thomas se tornou CEO e vice-presidente do conselho administrativo da One World Pharma Inc., uma empresa farmacêutica colombiana que cultiva e produz substâncias a base de cannabis.
O ramo da cannabis medicinal não é o primeiro empreendimento do qual Isiah faz parte. Ele já possuía investimentos em canabidiol antes e, em 2015, adquiriu a Cheurlin Champagne, empresa que produz e comercializa champanhe.
Foram seus empreendimentos com bebidas alcoólicas possibilitaram a sua investida no ramo farmacêutico na Colômbia, onde possui licenças exclusivas para cultivar cânhamo e cannabis, segundo o site Benzinga.
Bicampeão pelo Detroit Pistons em 1989 e 1990, o ex-jogador explica que uma série de tragédias familiares despertaram o seu interesse pelo cultivo da maconha medicinal.
"Um dos meus irmãos morreu, depois foi minha mãe e, posteriormente, meu pai morreu de câncer. E lembro que, no final, todos eles estavam lutando contra o apetite ", disse ele ao site. "E não comer estava machucando-os terrivelmente."
Isiah conta que quando sua mãe perdeu o apetite, os médicos queriam receitar maconha para que ela voltasse a comer, mas pelo preconceito que ela tinha com a planta, recusou o tratamento.
"O que me ocorreu foi que não estava acontecendo na esquina ou no beco dos fundos. Na verdade, isso estava acontecendo no hospital, onde estava sendo prescrito medicamente ", lembrou o empresário.
O ex-jogador é considerado um dos maiores da história dos Pistons, terminando a carreira com média de 19,2 pontos e 9,3 assistências por partida. Ele é integrante do Hall da Fama, venceu o prêmio de MVP (jogador mais valioso) das finais em uma oportunidade e foi selecionado cinco vezes para o melhor time da NBA.
Canabidiol no Brasil
O canabidiol e seus derivados se mostraram eficazes no tratamento de diversas doenças crônicas e, por esse motivo, sua importação para o Brasil foi facilitada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no começo do ano.
Além da importação, a produção desses medicamentos já é feita em solo brasileiro. O canabidiol produzido pela USP (Universidade de São Paulo) já pode ser encontrado em farmácias, mas exige receita médica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.