Jogadores, técnicos e árbitros se ajoelham durante hino na volta da NBA
Os jogadores, membros das comissões técnicas e árbitros envolvidos na partida Utah Jazz x New Orleans Pelicans se ajoelharam durante a execução do hino dos Estados Unidos, em gesto contra o racismo.
A partida entre Jazz e Pelicans é a primeira da volta da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), que retorna a partir de hoje com todos os jogos realizados no Complexo da Disney, na Flórida. O jogo terminou com vitória do Jazz por 106 a 104.
Além de se ajoelharem, os atletas usavam uma camisa preta em apoio ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês).
De acordo com o site da ESPN nos Estados Unidos, as duas equipes discutiam nos últimos dias a possibilidade da manifestação antes do jogo. A ideia era de um protesto conjunto, contando inclusive com treinadores.
Nas redes sociais, os Pelicans divulgaram um comunicado para explicar que o protesto faz parte de um plano a favor de medidas sociais.
"O New Orleans Pelicans apoia ideais de liberdade de expressão e o direito a protestos pacíficos. Com o Utah Jazz, nossa organização está com a NBA no apoio a nossos jogadores e treinadores. Para promover uma mudança significativa a respeito de justiça social e igualdade racial, o New Orleans Pelicans se associou com nossos jogadores e treinadores para criar uma aliança de liderança por justiça social, comprometida por discutir, ouvir, aprender e tomar medidas para que tenhamos uma mudança positiva em nossa comunidade e em nosso país", comunicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.