Jogador da NBA faz protesto e dá entrevista com colete à prova de balas
Donovan Mitchell, do Utah Jazz, fez um protesto contra a violência policial logo após a partida contra o New Orleans Pelicans, que marcou a volta da NBA. O jogador atendeu à imprensa usando um colete à prova de balas.
No colete, Mitchell colocou nomes de pessoas que morreram vítimas da brutalidade da polícia nos Estados Unidos.
"Eu tentei colocar todos os nomes possíveis das pessoas que morreram de brutalidade e violência policial. Há uma citação na parte de trás que diz: 'Sou o próximo?' Como homem afro-americano, não importa quanto dinheiro você tem ou quão famoso você é, qual é o seu trabalho ou seu nome", disse ele. "Um colete à prova de balas mostra que temos as mãos para cima, para que não atire. Estamos cansados de ver isso. Estamos cansados de ter medo."
O retorno da NBA foi marcado por protestos antirracistas. Antes das partidas entre Jazz e Pelicans e Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, jogadores e comissões técnicas ajoelharam durante o hino dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.