NBA: Partida só começa após troca de camisa e fim de protesto de Butler
A partida entre Miami Heat e Denver Nuggets, pela NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), só começou após Jimmy Butler, ala do Heat, trocar de camisa e acabar com seu protesto.
A liga permite que os atletas usem frases contra o racismo nas costas do uniforme ou seus sobrenomes. Porém, Butler vestiu uma camisa que tinha apenas o número dele, 22, sem nome ou frase. Como não estava dentro de uma das opções, o ala precisou trocar o uniforme para que a partida fosse iniciada.
No fim, Butler foi um dos destaques do Heat na vitória por 125 a 105. O ala anotou 22 pontos, além de sete assistências e quatro rebotes.
A ideia do jogador de exibir apenas o número já havia sido justificada por ele na metade de julho.
"Eu me senti sem mensagem, sem nome. É estar voltando para quem eu era. Não sou diferente de qualquer outra pessoa de cor e quero que essa seja minha mensagem no sentido de que, apenas porque sou um jogador da NBA, todo mundo tem o mesmo direito, não importa o que aconteça. É assim que me sinto", disse no mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.