Anthony Davis brilha, e Lakers atropelam Heat no 1º jogo da final da NBA
Los Angeles Lakers e Miami Heat fizeram na noite de hoje o primeiro jogo da série das finais da NBA. E, sem tomar conhecimento do rival, a franquia do sul da Califórnia atropelou e venceu por 116 a 98 para sair na frente na disputa melhor de sete partidas em Orlando. Estreante em decisões, Anthony Davis foi o destaque do jogo e fechou como cestinha, com 34 pontos. Pelo lado do Heat, Jimmy Butler anotou 23.
Embalado nos playoffs, os Lakers construíram a vitória com bastante superioridade. A equipe começou devagar, mas assumiu a vantagem no último lance do primeiro quarto para liderar até o fim do confronto. Em determinado momento, o time de Los Angeles vencia por 32 pontos de frente.
LeBron James, que disputa a sua décima final de NBA e busca o seu quarto título, teve atuação consistente e "flertou" com um triplo-duplo — 25 pontos, 13 rebotes e nove assistências.
As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (2), pelo segundo jogo da série.
Lakers dominam após início lento
Quem viu os primeiros minutos da final se deparou com um Los Angeles Lakers demorando para engrenar. O Miami Heat, por sua vez, aproveitou e chegou a abrir 13 pontos de vantagem no placar. Mas LeBron, Davis e cia. não vacilaram e logo entraram no jogo. A equipe reagiu cedo e pouco a pouco foi encostando no placar. Mais do que isso, os Lakers assumiram a vantagem exatamente no último lance do primeiro quarto — 31 a 28. Daí pra frente só deu a franquia de Los Angeles. A equipe dominou o adversário e conseguiu ir para o vestiário com vantagem de 17 pontos.
Heat sofre com lesões e liga alerta
As finais da NBA não poderiam ter começado de um jeito pior para o Miami Heat. Além da derrota expressiva nesta noite, a equipe ainda ganhou uma dor de cabeça para a sequência da série. Ou melhor, duas. Isso porque Bam Adebayo e Goran Dragic deixaram a quadra no terceiro quarto com lesões e desfalcaram a equipe no restante da partida. Antes deles, Jimmy Butler sofreu um problema no tornozelo e também assustou, mas conseguiu retornar.
LeBron vira 2º maior pontuador de 3 pontos em finais
Obama vê jogo na torcida virtual ao lado de lendas
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, foi presença ilustre na torcida virtual durante a partida. Ele assistiu à final "ao lado" de várias lendas da NBA — Shaquille O'Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird e Dirk Nowitzki marcaram presença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.