Campeão com os Lakers, LeBron James é MVP das finais da NBA pela 4ª vez
O Los Angeles Lakers se tornou campeão da NBA na temporada 2019-20 após bater o Miami Heat por 106 a 93 no sexto jogo das finais, fechando a série em 4 a 2. Estrela da franquia e um dos maiores jogadores da história do esporte, LeBron James levou o prêmio de MVP (Most Valuable Player - Jogador Mais Valioso) das finais.
Essa foi a quarta conquista do troféu Bill Russell de LeBron James, único atleta na história da NBA a vencer por três franquias diferentes - Miami Heat, Cleveland Cavaliers e agora Los Angeles Lakers.
A disputa estava acirrada com o companheiro de equipe Anthony Davis e com o adversário Jimmy Butler. Com o desempenho espetacular no jogo seis, anotando um triplo-duplo (28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências), James ficou com o prêmio de jogador mais valioso nos seis jogos finais.
Nas finais de 2020, James teve uma média de 29,8 pontos, 11,8 rebotes e 8,5 assistências por jogo aos 35 anos.
Na votação, LeBron ficou com todos os 11 votos, sendo escolhido de forma unânime pelos jornalistas que decidem o prêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.