Jordan vê debate 'injusto' sobre melhor da história: 'Épocas diferentes'
Michael Jordan, LeBron James, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar... Não faltam nomes na eterna discussão sobre quem foi o maior ou melhor jogador da história da NBA. Desta vez, o próprio Jordan resolveu falar sobre o assunto. Para a lenda do basquete, trata-se de uma discussão "injusta".
Em entrevista à revista Cigar Aficionado, dedicada ao mundo dos charutos, Jordan disse que "nunca será possível dizer quem foi o melhor".
"Para mim, trata-se de coisa da imprensa e relações públicas, para gerar hype. Não joguei contra Wilt Chamberlain. Nem contra Jerry West. É injusto dizer agora quem foi melhor do que quem. Somente entre jogadores semelhantes você pode avaliar o impacto que eles tiveram, o quanto eles mudaram o jogo", disse o ex-jogador.
"Ganhei seis campeonatos, mas Bill Russell ganhou onze. Isso torna um melhor do que o outro? Não. Jogamos em momentos diferentes. O debate nunca é justo, nunca é medido proporcionalmente", acrescentou.
Discussão à parte, Michael Jordan é um dos maiores nomes da história da NBA. Ele foi seis vezes campeão da liga com o Chicago Bulls na década de 1990. Atualmente, o eterno camisa 23 é dono do Charlotte Hornets.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.