Topo

LeBron se diz honrado após virar capa da Time: "Garoto do Akron"

Tom Brady publicou montagem de LeBron James com uniforme do Tampa Bay Buccaneers - Reprodução/Twitter
Tom Brady publicou montagem de LeBron James com uniforme do Tampa Bay Buccaneers Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 20h55

O ídolo do basquete mundial, LeBron James, do Los Angeles Lakers, foi eleito o atleta do ano pela revista americana Time. O atleta teve destaque tanto dentro das quadras, campeão da NBA 2020, quanto fora das quadras, por liderar protestos antirracistas e campanhas de incentivo ao voto nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, o atleta fez questão de expressar a felicidade com a conquista: "Honrado. Garoto do Akron", escreveu James.

Por mais que as aparições dentro das quadras coloquem LeBron como um dos maiores da história da modalidade, o texto da revista destaca um desses momentos de liderança ativista dele.

Exemplo claro disso foi um fato de junho, quando ele comandou uma videoconferência com mais de 20 atletas, artistas, profissionais e políticos para discutir o que eles poderiam fazer pelos que manifestavam nas ruas dos EUA por vidas negras. A revista destaca o corrido da seguinte forma:

"O momento exigia um movimento, e LeBron James, o maior jogador de basquete de sua geração - sem dúvida de qualquer geração - e um dos homens negros mais proeminentes do mundo, lideraria o caminho."

Aos 35 anos, LeBron foi quatro vezes campeão da NBA (duas com o Miami Heat, uma com o Cleveland Cavaliers e uma com o Los Angeles Lakers) e quatro vezes escolhido como MVP. Para a temporada que está por vir, James renovou com o Lakers por mais dois anos. O acordo foi fechado por 85 milhões de dólares (R$ 445,6 milhões na cotação atual).