Basquete do Corinthians tem surto de covid-19 e não disputará jogos do NBB
O time de basquete do Corinthians sofreu um surto de casos do novo coronavírus no elenco após oito atletas testarem positivo para a covid-19 nos últimos sete dias.
Segundo o clube, os atletas apresentaram sintomas moderados e se recuperam em isolamento. A equipe suspendeu as atividades presenciais por cinco dias a partir de ontem.
Por conta do surto no elenco, o Corinthians solicitou à Liga Nacional de Basquete o adiamento das duas próximas partidas da equipe no NBB, contra Minas T.C. e Fortaleza B.C., que estão marcadas para os dias 14 e 16 de dezembro, respectivamente.
Porém, a organização do NBB não atendeu a solicitação, "uma vez que o regulamento da competição estabelece que não haverá adiamento de jogos por covid-19. O Corinthians compreende o posicionamento, com a certeza de que o mesmo critério será aplicado em eventuais futuras solicitações".
Desta forma, o clube paulista anunciou que não disputará as duas próximas partidas do NBB, "colocando como prioridade a saúde de todos os profissionais envolvidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.