Morte de Kobe Bryant: piloto 'provavelmente' teve desorientação espacial
As causas da morte de Kobe Bryant, estrela do basquete vítima de um acidente aéreo em janeiro do ano passado na Califórnia, começaram a ser reveladas na tarde de hoje.
De acordo com a AP, investigadores de segurança dos EUA afirmaram que Ara Zobayan, piloto do helicóptero que caiu com o norte-americano, cometeu uma "aparente violação dos padrões federais" no trajeto.
Diante de uma manobra para evitar o mau tempo no local, o piloto "provavelmente" ficou desorientado nas nuvens pouco antes do acidente, ainda segundo a investigação.
Robert Sumwalt, presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, disse ainda na audiência que a aeronave trafegava sob regras de voo visual, ou seja, ele precisava ser capaz de ser visto - algo que teria sido desobedecido.
O helicóptero, que não tinha sinais de falha mecânica, também não possuía os chamados dispositivos de gravação de "caixa preta" - que, neste caso, não eram necessários.
Além do piloto e Bryant, outras sete pessoas - incluindo uma filha do ex-jogador - morreram no acidente envolvendo o helicóptero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.