Ex-atleta acusa diretor do Jazz de racismo e critica investigação da NBA
Depois de acusar Dennis Lindsey, executivo do Utah Jazz, de racismo, o ex-jogador da NBA Elijah Millsap colocou em dúvida as investigações prometidas pela liga norte-americana de basquete profissional.
No Twitter, Millsap revelou que em 2015, em uma reunião de despedida, Lindsay disse que cortaria sua "bunda preta" e o mandaria "de volta para a Louisiana". Atualmente no cargo de vice-presidente da franquia de Utah, o executivo negou as acusações.
"Obviamente, eu sei minha verdade", disse Millsap à agência Associated Press. "Tudo que eles podem fazer é apenas tentar fazer parecer que eu estou mentindo. Fiz isso basicamente para me libertar da tontura de segurar as coisas, não para fazer Dennis Lindsey se sentir mal ou fazê-lo parecer racista. Não acho que ele seja racista, mas sei o que ele me disse", completou.
O Utah Jazz contratou uma equipe de advogados para auxiliar a liga na apuração do caso. A investigação incluirá o compartilhamento de notas das reuniões.
Em comunicado, o Jazz afirmou ter "tolerância zero para comportamentos discriminatórios de qualquer tipo". "Levamos essas questões a sério. Contratamos proativamente advogados externos para trabalhar em coordenação com a NBA e investigar exaustivamente esse assunto. Buscamos uma análise abrangente e imparcial da situação", informou a franquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.