Dado como morto há 40 anos, ex-jogador de basquete do Barcelona reaparece
"Parece história de filme". O ex-jogador de basquete norte-americano Charles Thomas, dado como morto desde o início da década de 1980, reapareceu há poucos dias em um asilo no Texas, Estados Unidos, aos 74 anos. Thomas, que defendeu o basquete do Barcelona no início da década de 1970, foi localizado após entrar em contato com um antigo companheiro de equipe, Norman Carmichael.
Charles Thomas chegou à Catalunha como uma sensação, e depois de cinco anos vestindo a camisa azul e grená, perdeu espaço no clube. Em 1974, ele sofreu uma grave lesão que colocou sua carreira em cheque. De volta aos Estados Unidos, ele se separa da esposa. A partir daí, as histórias envolvendo o ex-atleta se confundem. Sem clube e sozinho, ele entrou de vez no mundo das drogas.
Bastou uma história sobre sua "decadência" e "magreza" após o encontro com um conhecido em um aeroporto da Cidade do México para que os rumores sobre a sua morte se alastrarem. Falava-se em um tiroteio de gangue em Nova York, overdose e morte a facadas. A família nunca mais soube notícias.
Quarenta anos depois, Norman Carmichael recebe uma ligação enquanto dirigia. "Charles Thomas quer falar com você", dizia uma voz feminina do outro lado da linha. O ex-jogador achou que se tratava de uma brincadeira. "Acho uma piada de mau gosto, Charles está morto há muitos anos". Em entrevista à rádio catalã 'RAC1', ele lembra que a enfermeira insistiu. Logo, ouviu a voz de Thomas. "Ei, Norman, você está aqui?", disse.
"Fiquei sem palavras no momento em que vi o rosto de Thomas na videochamada. A princípio pensei que fosse uma farsa, mas ele sabia muitas coisas para um impostor", contou. "Reconheci pelo sorriso e pela forma de falar. Ele falou comigo com calma e em nenhum momento tentou me convencer, ele só queria falar comigo", lembrou.
Os dois filhos já foram contatados, e devem ir ao encontro do pai. "Charles sempre teve um semblante duro, mas por trás disso estava um homem simples e com muita paixão pela vida e pelos amigos. Esse é o Charles que apareceu no fim da nossa primeira conversa. É incrível, uma história de filme", concluiu Carmichael.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.