Timberwolves protestam após jovem negro ser morto por policial em Minnesota
Os atletas do Minnesota Timberwolves fizeram minuto de silêncio e protestaram antes da partida de ontem, contra o Brooklyn Nets, pela NBA. Os jogadores pediram justiça por Daunte Wright, jovem de 20 anos morto por um policial em Minnesota, no estado americano de Minneapolis.
Wright foi morto a tiros durante uma abordagem policial, a poucos quilômetros de onde George Floyd foi morto, no ano passado. A morte reacendeu os protestos na cidade, que registrou confronto entre manifestantes e policiais.
A partida estava originalmente marcada para a segunda-feira (12), mas por causa da onda de protestos na cidade, foi adiada para ontem. Os atletas entraram em quadra com camisas com a mensagem: "com liberdade e justiça para todos".
Também antes da partida, o clube explicou que as redes sociais teriam uma atividade atípica para focar nas mensagens sobre a morte de Wright.
"Temos um jogo de basquete hoje. Não iremos postar nosso conteúdo usual. Justiça para Daunte Wright", diz o post.
O perfil oficial da NBA também repercutiu o protesto dos atletas. Uma mensagem foi deixada no telão durante alguns minutos: "Os Timberwolves e os Nets homenageiam a vida e a memória de Daunte Wright com um momento de silêncio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.