Por que fãs temem a venda do pior time da NBA para um ex-astro do beisebol
Alex Rodriguez, o ex-astro do beisebol, pode se tornar o novo dono do Minnesota Timberwolves. A aquisição pelo ex-atleta e por seu sócio está nos últimos detalhes, e o time de pior campanha na atual edição da NBA deve mudar de mãos nos próximos dias. O negócio quase fechado, no entanto, causa algum desconforto entre parte dos torcedores e analistas de Minnesota.
A maior preocupação é de que a franquia possa se mudar para outra cidade, algo relativamente comum nos esportes americanos. O atual dono dos Timberwolves, Glen Taylor, já disse publicamente que os compradores "vão manter o time em Minnesota", mas a promessa não dissipou a tensão. Taylor comanda a franquia desde 1994.
Seattle, por exemplo, é um grande mercado que há vários anos faz lobby para voltar a ter um time da NBA. A cidade tem equipes nas ligas nacionais de beisebol, futebol americano, futebol e hóquei, mas no basquete perdeu os SuperSonics em 2008 —viraram OKC Thunder. E Alex Rodriguez tem laços estreitos com Seattle, pois foi lá, pelos Mariners, em que começou sua carreira na MLB.
Outra cidade que anseia por uma franquia de basquete é Las Vegas, que recentemente ganhou um time da NFL (os Raiders). Nos bastidores da NBA, porém, a expectativa é que a liga passe antes por uma expansão do que exatamente por alguma mudança de equipe para estas cidades.
Para além da possível mudança, o receio pelo negócio também tem a ver com a nova gestão, afinal o Minnesota Timberwolves acumula algumas más decisões históricas. O time fez uma negociação ilegal em 1999 que depois custou muito dinheiro e escolhas de draft, por exemplo, e também deixou Stephen Curry passar quando tinha duas escolhas seguidas no Draft de 2009 —situações que deixaram o torcedor escaldado.
Rodriguez tem como sócio Marc Lore, um bilionário do e-commerce que é seu amigo. Os dois enviaram uma carta de intenções ao Minnesota Timberwolves, que está "à venda" há nove meses e já confirmou a negociação em nota oficial. O valor deve ficar em torno de 1,5 bilhão de dólares (R$ 8,4 bi) e envolve também a compra do Minnesota Lynx, time da WNBA no qual joga a brasileira Damiris Dantas.
Fora do âmbito dos negócios, A-Rod acaba de terminar o noivado que tinha com a cantora Jennifer Lopez. Juntos, os dois haviam tentado comprar parte do New York Mets, uma franquia da Major League Baseball (MLB), mas o negócio não avançou em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.