Contrato de Kobe Bryant com a Nike acaba após 18 anos, diz site
O contrato da lenda do basquete Kobe Bryant com a Nike expirou na última terça-feira (13) e não foi renovado. A informação foi publicada pelo portal norte-americano Complex e depois confirmada pela marca.
Kobe e Nike trabalharam juntos a partir de 2003, quando o ex-jogador encerrou sua parceria com a concorrente Adidas. Bryant teve mais de dez modelos de tênis exclusivos com a marca, que seguiram sendo desenvolvidos mesmo após sua aposentadoria em 2016.
Em nota, a empresa declarou: "Kobe Bryant era uma parte importante da conexão profunda dos consumidores com a Nike. Ele nos desafiou e fez todos ao seu redor melhores. Apesar da nossa relação contratual ter acabado, ele segue sendo um membro profundamente amado da família Nike".
Segundo a Complex, antes da morte de Bryant no início de 2020, o ex-jogador havia iniciado conversas para fundar sua marca própria, a "Mamba".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.