NBA se manifesta após condenação de policial pela morte de Floyd: 'Justiça'
A NBA divulgou, no início da noite desta terça-feira, um comunicado oficial depois do ex-policial Derek Chauvin ter sido considerado culpado pelas acusações que envolveram o assassinato de George Floyd. Na nota, a principal liga de basquete do mundo falou em 'justiça feita'. O comissário Adam Silver e a diretora executiva da Associação Nacional de Jogadores de Basquete, Michele Roberts, assinaram o comunicado.
"O assassinato de George Floyd foi um ponto crítico de como nós vemos a raça e a justiça em nosso país, e nós estamos satisfeitos que a justiça parece ter sido feita", diz trecho do comunicado.
George Floyd foi assassinado em Minneapolis, nos Estados Unidos, no dia 25 de maio de 2020. O então policial Derek Chauvin ajoelhou-se sobre o pescoço da vítima durante uma abordagem. Chauvin permaneceu mais de oito minutos ajoelhado sobre Floyd. A sentença do ex-policial deve ser anunciada em oito semanas, e Chauvin pode ficar na prisão por até 75 anos.
O Minnesota Timberwolves, franquia da NBA da região na qual o assassinato aconteceu, também publicou uma nota oficial nesta terça após a decisão da condenação de Derek Chauvin.
"Estamos esperançosos que a decisão de hoje servirá como um passo adiante, mas ela não diminui a dor física e emocional que continua em um ambiente onde o racismo sistêmico existe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.