Topo

Lançador do St Louis Cardinals é encontrado morto em Chicago

22/06/2002 20h47

Das agências internacionais
Em Chicago (EUA)

O lançador do St. Louis Cardinals, Darryl Kile, de 33 anos, foi encontrado morto em seu quarto de hotel neste sábado, mas a causa aind não foi determinada. A autópsia foi marcada para o domingo.

O Chicago Cubs deveria jogar contra o Cardinals na tarde deste sábado, no seu estádio, pela temporada regular da Major League Baseball (MLB), mas a partida foi cancelada devido à morte do lançador.

Tem sido uma semana difícil para os fãs do Cardinals. O veterano locutor do time, Jack Buck, morreu no início da semana aos 77 anos.

Integrantes das duas equipes ainda não se decidiram se a partida de domingo entre os dois times será realizada ou não. Kile estava escalado para participar do jogo de domingo.

"Nosso clube está totalmente chocado, devastado", disse o técnico do Cardinals, Tony La Russa. "Não houve um líder de maior influência em nosso clube, em qualquer maneira que se veja. Não consigo entender".

"Ele sempre foi um companheiro exemplar para todos os integrantes da equipe", disse Don Baylor, técnico do Chicago Cubs, que dirigiu Kile na equipe do Colorado Rockies no início da carreira do lançador.

Nascido na Califórnia, Kile morava em Englewood, Colorado, com sua esposa e três filhos. Ele mantinha um programa chamado "Kile's Kids", que dava a crianças carentes a chance de se encontrar com seus ídolos do beisebol para sessões de treino antes dos jogos.

Kile e sua esposa, Flynn,também doavam ursinhos de pelúcia para o Hospital Cardinal Glennon.

O St. Louis Cardinals atualmente lidera a Divisão Central da MLB.