Topo

Anaheim Angels vira partida espetacular e leva decisão da MLB para o Jogo 7

27/10/2002 11h04

Das agências internacionais
Em Anaheim (EUA)

O grande herói dos San Francisco Giants, o rebatedor Barry Bonds, passou de herói a vilão em apenas dois minutos, ao permitir a reação da equipe do Anaheim Angels no sexto jogo da "Série Mundial", a decisão da temporada norte-americana de beisebol.

A série melhor-de-sete está agora empatada em 3 a 3, e a partida final acontece neste domingo, no estádio do Anaheim Angels. Em todas as vezes que a Série Mundial foi decidida no sétimo jogo, o time da casa venceu.

Liderando a série por 3 jogos a 2, o San Francisco abriu uma vantagem de dois pontos na sexta entrada, depois de um início de jogo em que brilharam os arremessadores. A vantagem do San Francisco chegou a 5 a 0 no meio da sétima entrada, no que parecia ser o final da disputa, para decepção da torcida que lotava o estádio dos Angels.

Barry Bonds, o mais temido rebatedor da temporada, marcou o quinto ponto em um home-run espetacular, que calou o estádio. Mas na entrada de ataque dos Angels o mesmo Bonds cometeu um erro ao tentar salvar uma bola, permitindo o início da reação dos donos da casa.

Reação espetacular, que veio em apenas duas entradas de ataque dos Angels. Pela sétima vez na temporada a equipe saiu de uma desvantagem no placar para virar o marcador nos últimos momentos do jogo. Com três corridas no sétimo e mais três no oitavo inning, o Anaheim Angels levou a torcida ao delírio, e parte com toda a moral para a partida decisiva, atrás de seu primeiro título na MLB.