Topo

Yankees vencem os Marlins e fazem 2 a 1 na World Series

22/10/2003 11h51

Da Redação
Em São Paulo

O New York Yankees caminha firme para conquistar seu 27º título da World Series - final da MLB (Liga Profissional de Beisebol dos Estados Unidos).

Na madrugada desta quarta-feira, o time de nova-iorquino derrotou o Florida Marlins, na Flórida, por 6 a 1, na terceira partida da sério melhor-de-sete, e lidera por 2 a 1. Essa vitória foi muito importante para os Yankees, que haviam perdido o primeiro jogo em casa.

O quarto jogo acontece na madrugada desta quinta-feira, novamente na Flórida - local também da quinta partida (madrugada de sexta-feira). Os Marlins precisam da vitória para não correr o risco de perder o título em casa. Os últimos dois confrontos, se necessários, acontecem no Yankees Stadium.

A segunda partida até começou bem para o time da Flórida. Logo na primeira entrada, Juan Pierre abriu o placar para os anfitriões.

Assim seguiu o confronto até o arremessador Josh Beckett ceder dois walks (dar ao rebatedor chance de avançar para a base sem rebater) na quarta entrada. Com isso, os Yankees conseguiram empatar através de Derek Jeter.

Na quinta entrada, o jogo foi interrompido por causa de uma chuva torrencial. Após 40 minutos de paralisação, as duas equipes voltaram para encerrar a partida. Melhor para os visitantes, que conseguiram virar o placar nas últimas duas entradas e ganhar até com folga.

Na oitava entrada, o japonês Hideki Matsui, apelidado de Godzila pelos torcedores dos Yankees, conseguiu importante rebatida e alcançou a primeira base. Com isso, Derek Jeter, que estava na terceira base, virou o placar.

Na última entrada, o time de New York atropelou os Marlins. Aaron Boone conseguiu um home run (rebater a bola para fora do estádio), fazendo 3 a 1. Em seguida, Bernie Williams também aceitou uma rebatida perfeita: outro home run, que proporcionou pontos para Derek Jeter e Alfonso Soriano. Final: 6 a 1, mesmo placar da segunda partida.