Topo

Brasil "sonha", mas perde para Cuba no Mundial de beisebol

23/10/2003 01h37

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira de beisbol esteve perto de realizar a maior façanha de sua história. Nesta quarta-feira, a equipe teve a chance de vencer Cuba, maior potência mundial da modalidade. E isso em Havana, capital da ilha. Mas o sonho durou pouco.

Ao final da última entrada, os atuais octacampeões do mundo - donos de 23 títulos - viraram o placar, venceram o jogo por 4 a 3 e avançaram às semifinais da competição.

Ao Brasil, resta agora a disputa do 5º ao 8º lugar. De qualquer forma, esta já é a melhor participação brasileira em mundiais. Na única presença anterior, em 1972, a seleção obteve uma modesta 12ª posição.

O time comandado pelo técnico Mitsuyoshi Sato volta ao campo nesta quinta-feira, para enfrentar justamente outra potência do esporte - os Estados Unidos, que foi surpreendido por Taiwan, que agora enfrenta os anfitriões.

O jogo chegou à nona e ultima entrada empatado em 2 a 2. O Brasil chegou a fazer 3 a 2 e, caso Cuba não pontuasse mais, venceria o jogo. Mas os cubanos repetiram a atuação da terceira entrada, quando marcaram dois pontos e fecharam o placar.